Genovive Brasil - Perda de peso baseada na ciência

DNA, Dieta, Exercícios e comportamento

A ciência

O Programa para Controle de Peso GenoVive Brasil é baseado nos últimos avanços científicos nas áreas da nutrigenômica e nutrigenética. Nutrigenômica é o estudo dos efeitos dos alimentos e componentes dos alimentos sobre a expressão dos genes. Nutrigenética é a ciência que explica como a composição genética de um indivíduo afeta a resposta do corpo à dieta e aos exercícios físicos.

As respostas estão nos seus genes.

Seu código genético determina todas as características do seu corpo, inclusive como seu metabolismo funciona. O GenoVive Brasil decodifica a informação valiosa fornecida pelo seu DNA e a interpreta como seu corpo responde aos alimentos e exercícios físicos. Dessa forma, você é capaz de fazer escolhas de estilo de vida saudável e individualizado para perder peso ou manter o seu peso ideal.

O DNA é uma longa molécula composta de blocos de construção chamados nucleotídeos, dispostos lado a lado, como as argolas de uma corrente. A sequência desses nucleotídeos ao longo da molécula é o segredo para decodificar a informação no DNA. Tipicamente, a informação no DNA é traduzida em uma das muitas proteínas necessárias para uma célula desempenhar as suas funções. Uma sequência de nucleotídeos específica é traduzida em uma determinada proteína necessária para o funcionamento adequado das células. Dessa forma, uma sequência de nucleotídeos que dá origem a uma proteína é denominada de gene.

O controle de peso é um processo complexo, pois há mais de 100 genes que afetam a capacidade de perder ou manter o peso. Não é possível responsabilizar um único gene pela perda ou ganho de peso, mas por meio de testes e pesquisas na área da nutrigenética, a equipe de cientistas do GenoVive identificou uma variedade de SNPs que fornecem uma visão abrangente sobre a capacidade de controle do peso de forma individual.

O SNP é a sigla para “Single Nucleotide Polymorphism” ou Polimorfismo de Nucleotídeo Único, que é um tipo de variação da sequência de DNA dentro do seu genótipo (composição genética individual). Destas variantes genéticas, alguns fornecem informações sobre fatores dietéticos e outros fornecem informações sobre atividade física, com algumas variantes fornecendo informações em ambas, dieta e exercício.

GenoVive Brasil 2017 - Todos os direitos reservados
Vitta Quality - Rua Oscar Rodrigues Alves, 55 - térreo, sala 6
CEP: 16010-330 -  Araçatuba/SP
Formas de pagamento
Formas de pagamento