Genovive Brasil - Perda de peso baseada na ciência

Sobre a GenoVive Brasil

O Programa para Controle de Peso GenoVive foi desenvolvido por renomados pesquisadores internacionais e reúne o que há de mais avançado na área de saúde personalizada. O Conselho Científico GenoVive foi criado para orientar as atividades de pesquisa da empresa, buscando o desenvolvimento de projetos inovadores e promissores, que possibilitarão a continuidade dos processos de descoberta e validação na área da nutrigenômica.

O Conselho Científico GenoVive é composto por especialistas multi-disciplinares que atuam nas áreas de Nutrigenômica, Genética, Bioquímica, Fisiologia do Exercício e Ciência dos Alimentos.

A missão do Conselho Científico é transformar os conhecimentos científicos em soluções viáveis, aplicadas e acessíveis à população.

Ao lado, a apresentação dos pesquisadores responsáveis pela GenoVive:

Conselho Científico


Dr. Zeisel é médico, formado pela Escola Médica de Harvard, em 1975, foi residente em pediatria na Universidade de Yale (1975-1977), e obteve seu PhD em Nutrição no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (1980). Dr. Steven Zeisel é Professor de Saúde Pública, no Departamento de Nutrição da Universidade da Carolina do Norte (UCN), em Chapel Hill, onde atuou como Presidente de 1990-2005. Atualmente, ele é membro da Sociedade Americana de Nutrição, da Sociedade Americana de Nutrição Parenteral e Enteral, do Colégio Americano de Nutrição e da Sociedade de Pesquisa Pediátrica.

Dr. Zeisel é diretor do Instituto de Pesquisa de Nutrição da UCN. O Instituto também é conhecido como "Câmara Metabólica", onde os pesquisadores estudam alimentos, níveis de atividade e os genes que afetam o metabolismo humano. Os resultados dessas pesquisas têm ajudado na formulação de dietas e planos de exercícios que suportam o objetivo final de nutrição personalizada.Dr. Zeisel faz parte do Painel de Especialistas do Fundo Mundial de Pesquisas sobre Câncer, atuando nos temas sobre "Alimentação, Nutrição e Prevenção de Câncer”. Ele é autor de mais de 280 publicações científicas.

voltar ao topo

Dr. David Katz é graduado pelo Colégio Dartmouth (1984), mestre pelo Colégio de Medicina Albert Einstein (1988), Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Yale (1993), diplomado duas vezes pelo Conselho Americano de Medicina Interna (1991 e 2001). Dr. Katz é diretor e fundador do Centro de Medicina Integrativa no Hospital Griffin (2000), em Derby, e fundador e presidente da “Turn The Tide”, organização sem fins lucrativos que atua no combate à obesidade e doenças crônicas nos Estados Unidos. (www.turnthetidefoundation.org).
Reconhecido internacionalmente por sua experiência em nutrição, controle de peso e prevenção de doenças crônicas, bem como no desenvolvimento de modelos integrados de cuidados focados no paciente, Dr. Katz permanece ativo no ensino, pesquisa e extensão na área de Saúde Pública. Foi Diretor de Estudos de Medicina em Saúde Pública da Escola de Medicina de Yale por oito anos.

Dr. Katz foi responsável pelo financiamento de cerca de 35 milhões de dólares em pesquisas na área de Saúde Pública nos EUA. Ele publicou mais de 120 artigos científicos e capítulos de livros; quase mil colunas de jornal; inúmeros comentários e blogs; e 12 livros até o momento. Atua como consultor sobre o controle da obesidade e prevenção de doenças crônicas para a Organização Mundial de Saúde (OMS); Instituto Nacional do Câncer (EUA); Associação Nacional de Governadores (EUA); Ministério da Saúde de Israel; e o FDA.

Dr. Katz atua como revisor de bolsas de pesquisa federais para o NIH, o CDC, e AHRQ, bem como uma série de organizações internacionais. Ele é revisor científico de inúmeras revistas médicas. Ele está nos conselhos consultivos editoriais da “The American Journal of Health Promotion”; “Prevention Magazine’; “Health”; “Men's Health”; “Children's Health”; e “Eating Well”. Em 2011, ele foi nomeado editor-chefe do jornal “A obesidade infantil”.

Recebeu o prêmio “Katharine Boucot Sturgis” do Colégio Americano de Medicina Preventiva, o mais prestigioso prêmio conferido pelo Colégio, especificamente para profissionais com ilustre contribuição na área de Medicina Preventiva. Ainda em 2011, recebeu o Prêmio “Lenna Frances Cooper” da Associação Dietética Americana, para relevantes contribuições para o campo da nutrição. Em 2012, foi o primeiro indicado como homenageado no Hall da Fama pelos trabalhos de comunicação na área de Prevenção da Obesidade Infantil.
voltar ao topo


Dr. Daniel Pomp é Professor de Genética, Nutrição e Fisiologia Celular e Molecular da Faculdade de Medicina e da Escola Gillings de Saúde Pública Global na Universidade da Carolina do Norte (UCN). Ele é membro do Departamento de Nutrição, do Centro de Pesquisa em Obesidade, do Centro de Ciências Genômicas, do Centro de Estudos do Câncer e do Centro de Saúde Ambiental.

Dr. Pomp estuda a arquitetura genética de características complexas, com ênfase na obesidade e regulação do peso corporal. Usando modelos de ratos poligênicos e abordagens de alto rendimento integrando genômica e fisiologia, ele identifica genes que controlam a predisposição à obesidade, incluindo componentes do balanço de energia, como a ingestão de calorias, o metabolismo basal e exercício voluntário. Ele estuda como esses genes interagem uns com os outros e com intervenções nutricionais e terapêuticas, e como estes se combinam para regular a mudança de um indivíduo em peso, teor de gordura e músculo. Dr. Pomp também investiga obesidade poligênica e alimentar como fatores de risco para a suscetibilidade do câncer de mama e de cólon.

Dr. Pomp faz parte do conselho editorial de várias revistas, incluindo “Physiological Genomics”, “Journal of Biomedicine and Biotechnology”, “Advances in Genomics and Gene Expression”, and “Mammalian Genome”. As pesquisas do Dr. Pomp foram financiadas pelo Instituto Nacional de Saúde (EUA), pela “National Science Foundation”, pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e por uma variedade de fontes nas indústrias biomédicas e agrícolas.

Obteve seu Ph.D. em Genética Animal pela Universidade Estadual da Carolina do Norte, mestrado em Melhoramento Animal pela Universidade de Wisconsin e bacharel em Ciência Animal da Universidade Hebraica de Jerusalém.

voltar ao topo

Dra. DeBusk trabalha há muitos anos na área da genômica nutricional, com grande experiência em genética e biologia molecular desenvolvidas na Universidade Estadual da Flórida. Sua linha de pesquisa combina a nutrição e a genética, com foco na regulação genica na absorção de nutrientes em resposta a sinais ambientais. Em 1985, ela fundou uma empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento de testes de diagnóstico genético para a indústria alimentar e, mais tarde, outra empresa que atua na área da medicina personalizada. Ela possui vasta experiência clínica, atuando em colaboração com grupo de gastroenterologistas cuja prática se concentra em distúrbios digestivos. Sua atuação profissional abrange desde o aconselhamento genético até a terapia nutricional, visando intervenções nutricionais baseadas no efeito específicos de genes, aplicando a medicina personalizada na rotina clínica dos pacientes. Além de sua experiência como pesquisadora, empresária e prática clínica, Dra. DeBusk atuou de forma municipal, estadual, nacional e internacional, em comitês e conselhos consultivos ligados à nutrição, genética e biotecnologia. Como professora universitária, escreveu vários trabalhos de pesquisa em genética e nutrição. Ela escreveu quatro livros, incluindo “American Dietetic Association's Genetics: The Nutrition Connection” e mais recentemente "It's Not Just Your Genes!", em colaboração com Yael Joffe, RD.

Dra. DeBusk foi homenageada com diversos prêmios, incluindo Prêmio da Associação Dietética Americana (2009), Associação Dietética de Tallahassee (2008 e 2009), Prêmio de Excelência na Prática Clínica Nutricional, conferido pela Associação Dietética Americana. Em 2007, ela recebeu o Prêmio Harold Harper para a Ciência e Prática pelo Colégio Americano para o Avanço da Medicina. Dra. DeBusk frequentemente apresenta palestras e workshops para profissionais de saúde e atualmente é Professora Associada Adjunta do Departamento de Ciências da Nutrição da Universidade de Medicina e Odontologia de Nova Jersey, onde ela ministra um curso de pós-graduação em genômica nutricional.

voltar ao topo

Dra. Ainsworth é Professora no Programa de Exercício e Bem-Estar dentro da Escola de Nutrição e Promoção da Saúde da Universidade Estadual do Arizona. Dra. Ainsworth recebeu seus graus de pós-graduação em fisiologia do exercício e epidemiologia da Universidade de Minnesota. Sua pesquisa se relaciona com a atividade física e saúde pública, com foco na avaliação da atividade física nas populações, a avaliação dos questionários de atividade física e atividade física em mulheres. Dr. Ainsworth é mais conhecida como a autora do Compêndio de Atividades Físicas, uma extensa lista do valor energético metabólico de diversas atividades físicas. Ainsworth tem 30 anos de experiência na avaliação e validação de estudos de atividade física em homens e mulheres adultos. Ela tem colaborado em vários estudos de validação de atividade física [(Pesquisa da Atividade, Fitness e Exercício (1987-1989); Cross-Cultural Atividade (1995-2000); atividade física em mulheres (2007-2008)], que foram desenvolvidos para avaliar a confiabilidade dos vários levantamentos utilizados na investigação epidemiológica.

Como autora principal do Compêndio de Atividades Físicas (aka, Compêndio), ela serve regularmente como referência para os outros autores que visam avaliar a atividade física em suas pesquisas e para ajudá-los a avaliar os resultados dos seus estudos. Ela é especialista na atribuição do sistema MET (Equivalente Metabólico) para milhares de atividades para pesquisadores interessados em medir a atividade física para estudos científicos.

Com mais de 250 publicações, Dra. Ainsworth é colaboradora do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM), Academia Nacional de Cinesiologia, Consórcio de Pesquisadores da Aliança Americana da Saúde, Educação Física, Recreação e Dança, e da Sociedade Norte-Americana dos Profissionais da Saúde, Educação Física, Recreação e Dança. Ela é membro do Conselho Editorial de várias revistas e lecionou em muitos países. Dra. Ainsworth possui ligação acadêmica honorária com o Colégio Universitário de Akershus em Oslo, Noruega. Ela foi presidente do Colégio Americano de Medicina Esportiva (ACSM).

voltar ao topo

Conselho Científico da GenoVive USA

Conselho Científico da GenoVive USA Daniel Pomp, Ruth DeBusk, David Katz, Barbara Ainsworth e Steven Zeisel

 

GenoVive Brasil 2017 - Todos os direitos reservados
Vitta Quality - Rua Oscar Rodrigues Alves, 55 - térreo, sala 6
CEP: 16010-330 -  Araçatuba/SP
Formas de pagamento
Formas de pagamento