Genovive Brasil - Perda de peso baseada na ciência

DNA, Dieta, Exercícios e comportamento

Musculação baseada no DNA

Muitos estudos têm demonstrado que benefícios significativos à saúde e ao condicionamento físico são adquiridos com a inclusão de treinamento da musculação como parte de um programa de atividade física. O seu perfil genético pode ajudar a determinar o seu melhor treino. Os benefícios incluirão um aumento da massa muscular, melhora do tônus muscular e um aumento da taxa metabólica. Quando planejado e executado adequadamente, a musculação contribui para uma aparência melhor e torna outras atividades físicas mais fáceis. Também compensa a perda muscular que geralmente acompanha o processo de perda de peso e envelhecimento.


O fator genético determina as proporções de tipos de fibras musculares de cada indivíduo. Por isso, é comum observarmos atletas, que realizam a mesma atividade e treinos de forma semelhante, possuírem desempenho e características físicas diferentes.


A proporção de diferentes tipos de fibras musculares explica a diferença entre a tendência de ganhar mais ou menos massa muscular. Uma pessoa que possui maior proporção de fibras de contração lenta pode apresentar um potencial limitado para aumentar sua massa muscular, isso porque as fibras de contração rápida crescem mais que as primeiras em resposta ao mesmo tipo de treino.

O Programa para Controle de Peso GenoVive Brasil utiliza essas informações para desenvolver o treino de musculação mais indicado de acordo com o seu perfil genético possibilitando a obtenção de resultados mais satisfatórios de acordo com o seu metabolismo individual.

Exercícios

A prática de atividades físicas regulares e adequadas ao seu perfil genético é fundamental para que você alcance seus objetivos na perda e controle de peso e para que tenha uma vida mais saudável.

Você já percebeu como as pessoas respondem de forma diferente aos exercícios físicos?

Algumas pessoas apresentam maior facilidade para perder peso e ganhar massa muscular, enquanto outras, fazendo o mesmo treino, não têm o mesmo resultado. Algumas pessoas tem melhor desempenho em esportes de resistência, enquanto outras se dão melhor em esportes de força e explosão muscular.

Muitas dessas diferenças podem ser explicadas pelo perfil genético individual.

O Programa para Controle de Peso da GenoVive Brasil utiliza as informações preciosas do seu DNA para desenvolver um Programa de Treinamento Físico personalizado de acordo com o seu metabolismo, considerando o nível de intensidade e as atividades físicas mais indicadas para você.

A GenoVive utiliza o Sistema MET (Equivalente Metabólico) que é uma metodologia empregada em todo o mundo na prática de atividades físicas. O Sistema MET compara a quantidade de energia que uma pessoa gasta em repouso (1 MET) com uma vasta lista de atividades físicas (futebol, caminhada, corrida, bicicleta, etc.), permitindo que você escolha as atividades que mais gosta para montar um programa prático e de fácil execução de acordo com a intensidade indicada para o seu perfil genético.


O “Relatório do Perfil Genético para Controle de Peso baseado na Dieta e Exercícios Físicos” indicará qual a intensidade de atividade física indicada para o seu genótipo, baseada na Pontuação MET Semanal, que poderá ser facilmente obtida pela seguinte fórmula:

 

Valor MET x Tempo gasto em horas = Pontuação MET

 

Para acompanhar o seu progresso semanal basta multiplicar o Valor MET da atividade física escolhida pelo tempo realizado em horas e somar o total da Pontuação MET realizada na semana.

 

Atividade Valor
MET
Tempo (horas)
Semana
Total
MET
Futebol 8.00 1 hora 8.00
Corrida (8km/h) 8.30 30 minutos 4.15
Natação (Esforço leve) 5.80 1 hora 5.80
Cortar Grama do Jardim 4.00 30 minutos 2.00
Total MET Semana 19.95

Alguns dos genes analisados pela GenoVive estão associados com a predisposição genética para obtenção de melhores desempenhos na realização de certos tipos de exercícios físicos e alguns esportes. Dependendo do seu perfil genético, você pode apresentar um melhor desempenho como um velocista do que como um corredor de longas distâncias, baseado na sua proporção de fibras musculares de contração rápida em comparação com as de contração lenta. A GenoVive Brasil pode lhe proporcionar um panorama das suas vantagens e desvantagens relacionadas ao seu desempenho esportivo.



Consulte sempre o seu nutricionista ou educador físico antes de iniciar um programa de exercícios físicos. A orientação de um profissional capacitado é fundamental para que os exercícios sejam realizados da forma correta. Se você sentir dores ou dificuldades durante a prática de exercícios, procure o acompanhamento de um profissional.”

 

GenoVive Brasil 2017 - Todos os direitos reservados
Vitta Quality - Rua Oscar Rodrigues Alves, 55 - térreo, sala 6
CEP: 16010-330 -  Araçatuba/SP
Formas de pagamento
Formas de pagamento